quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Justiça decide: Capi e Janete são “ficha limpa”

Pleno do TRE/AP que deferiu as candidaturas de Capi e Janete

Capi comemora decisão com militantes na sede do PSB

A justiça está sendo feita no Amapá. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) rejeitou na noite desta quarta-feira (04/08) o pedido de impugnação da candidatura dos candidatos ao Senado, João Capiberibe (401 – PSB), e da deputada federal, Janete Capiberibe (4040 – PSB), para o pleito 2010. O julgamento vinha sendo aguardado com muita expectativa pela população, que reuniu-se logo após a decisão na sede do PSB, no bairro do Laguinho, em Macapá.

Adversários políticos do casal Capiberibe estavam usando a pendência como argumento para dizer que eles não seriam candidatos. A decisão da justiça acaba com as dúvidas a esse respeito: Capi e Janete são candidatos nesta eleição.


O Julgamento - Com o plenário do TRE/AP lotado, começou às cinco e meia da tarde desta quarta-feira, 04/08, o julgamento da validade do registro dos Candidatos da Frente Popular ao Senado, João Capiberibe, e da Deputada Federal, Janete Capiberibe, para o pleito 2010. A ação movida por um candidato do PMDB pedia a inelegibilidade dos Capiberibe.

A defesa dos candidatos, realizada pelos advogados Marcio Figueira, Sandra Oliveira e Luciano Del Castilo, alegou que Capiberibe e Janete não tiveram sentença transitada e julgada no STF, que ainda hoje permanece em suspenso em Brasília, nas mãos do Ministro Joaquim Barbosa do Superior Tribunal Federal (STF). A advogada Sandra Oliveira, em sua fala ao plenário, lembrou que os Capiberibe foram absolvidos da ação no TRE/AP, e que se os mesmos fossem impugnados agora “condenar-se-iam inocentes, o que coloca qualquer um em risco na sociedade”.

A relatora do processo, juíza Alaíde de Paula, considerou que Janete Capiberibe tem todo o direito a ser candidata por ter sido condenada a multa, paga em tempo hábil, não devendo nada a justiça ou a fazenda pública em qualquer instância e também porque ninguém pode ser condenado duas vezes pelo mesmo motivo. No fim do julgamento, por 04 Votos contra 01, a Deputada Federal Janete Capiberibe teve seu registro de candidatura para reeleição no mesmo cargo para o pleito 2010 deferido pelo TRE/AP. Seguindo a mesma lógica, João Capiberibe teve sua candidatura ao Senado deferida com mesma votação em plenário. A decisão abre jurisprudência para outros casos semelhantes de todas as coligações.


A militância em festa - Assim que a sentença foi declarada no TRE/AP, militantes da Frente Popular de todas as partes de Macapá correram para a sede do PSB a fim de celebrar a vitória. O apogeu da festa foi a chegada do Senador ao partido. Em sua fala, emocionado, Capi repetiu o que já havia falado no twitter: “Desamarraram uma âncora do meu pé e de Janete”.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caminhada 40 graus arrasta multidão na Fazendinha


Lideranças da Frente Popular arrastam multidão na Fazendinha
 
Sem programação oficial do Macapá Verão no balneário da Fazendinha, a caminhada 40 graus organizada pela Frente Popular arrastou centenas de veranistas no último domingo 01.

Com bandeiras de cores amarelas e vermelhas os militantes e simpatizantes de PSB e PT percorreram o principal balneário de Macapá acompanhados do candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e dos candidatos ao Senado da República João Capiberibe (PSB) e do professor Marcos (PT).

No percurso que saiu da frente da unidade de destacamento do Corpo de Bombeiros percorreu bares e os quiosques do balneário. 

Ao saudar os veranistas e proprietários de bares, Camilo Capiberibe ouviu muitas reclamações porque no houve programação no último domingo das férias de julho. “Cheguei aqui pra me divertir e não tem nenhuma atração se quer”, disse o estudante Jefferson Magalhães, que dançava ao toque da bandinha de música que acompanhava os candidatos da Frente Popular. 

Participaram da caminhada 40 graus a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), a vereadora de Macapá Cristina Almeida, o candidato a deputado federal Coronel Corrêa (PSB) e os candidatos ao cargo de deputado estadual, soldado Balieiro (PSB), Antonio Lobato (PSB) e pastor Adilson Monte (PSB).
(Comunicação da Frente Popular PSB-PT)

domingo, 1 de agosto de 2010

Frente Popular avança em Laranjal do Jarí

Caminhada pelo centro comercial de Laranjal do Jarí

Inauguração do comitê da Frente Popular em Laranjal do Jarí

Frente Popular arrasta multidão em Laranjal do Jarí

A caravana da Frente Popular que tem como candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e a vice Dora Nascimento (PT), estiveram nesta sexta-feira 30, e sábado 31, cumprindo agenda de campanha no município de Laranjal do Jarí.

Camilo e Dora, acompanhados dos candidatos ao Senado da República João Capiberibe (PSB) e professor Marco (PT), participaram de reuniões na noite de sexta-feira, nos bairros Nova Esperança, Cajarí e Agreste.

Durante as reuniões, várias lideranças reconheceram o trabalho realizado em Laranjal do Jarí pelo ex-governador João Capiberibe. “E está aí pra gente vê. O Terminal Rodoviário, o Hospital, Escolas, energia 24 horas, combate a violência e apoio as cooperativas”, lembrou Manoel Pombo, candidato a deputado estadual pelo Vale do Jarí.

Ao usar a palavra, Camilo Capiberibe disse que vai retornar com o trabalho do governo do PSB que foi abandonado no governo de Waldez e Pedro Paulo. “Vamos colocar novamente energia 24 horas, e com ajuda dos nossos senadores Capi e do professor Marcos vamos asfaltar a BR 156”, se comprometeu Camilo.

Caminhada – Na manhã deste sábado cerca de 600 pessoas acompanharam os candidatos da Frente Popular durante caminhada pelo centro comercial de Laranjal do Jarí. Na oportunidade ocorreu a inauguração do comitê oficial da coligação PSB/PT no município.

Fizeram presentes nos eventos da caravana da Frente Popular em Laranjal do Jarí, os candidatos a deputado federal, AC Diniz (PSB), Janete Capiberibe e o (PSB) Coronel Corrêa. Além dos candidatos a deputado estadual Joel Banha (PT), Cristina Almeida (PSB), Manoel Pombo (PSB) e o Soldado Balieiro (PSB).

(Comunicação da Frente Popular PSB/PT)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Camilo cumpre agenda de reuniões em Santana

Camilo 40 participou da inauguração do comitê do dep. Ruy Smith 40111
Camilo 40 em reunião com lideranças do soldado Balieiro 40190 no bairro Provedor I
Camilo 40 na reunião no bairro central com o militantes do dep. Joel Banha 13580

O Candidato da Frente Popular cumpriu agenda de campanha nesta quarta-feira, 28, no município de Santana. Camilo Capiberibe acompanhado da candidata a vice-governadora, Dora Nascimento, dos candidatos ao Senado João Capiberibe e professor Marcos, participaram de seis reuniões dos candidatos a federal e estadual da coligação PSB/PT.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Camilo Capiberibe encerra nesta quinta rodada de entrevistas com candidatos ao governo

O candidato ao governo do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) encerra nesta quinta-feira 29, a rodada de entrevistas com os candidatos ao GEA realizado pelo programa radiofônico “O Estado É Notícia”.

A entrevista será transmitida ao vivo pela 102,9FM, pela TV Tucuju, Canal 24, pela TV Tarumã, Canal 16 e pela MTV, canal 19, a partir das 12h30. O tema que será abordado com o candidato da Frente Popular será sobre a geração de emprego e renda para o Amapá.

Na entrevista serão feitas perguntas ao candidato Camilo Capiberibe nas seguintes áreas: Concursos, Comércio, Indústrias, Agricultura, Turismo, 1º emprego, Empreendedorismo e Construção Civil.

A duração da entrevista será de 20min divididos em dois blocos e terá como entrevistador o jornalista Reginaldo Borges.

(Comunicação da Frente Popular PSB/PT)

Capi reúne com moradores do Perpétuo Socorro

Por Max Santana

Joao Capiberibe reunido com moradores do Perpétuo Socorro

O candadidato da Frente Popular(PSB/PT)ao Senado Federal, Capi 401, esteve na noite desta segunda-feira (26), em reunião com moradores do Bairro Perpétuo Socorro. O motivo do encontro foi exatamente para apresentar suas propostas de trabalho em beneficio daquela comunidade.

A reunião foi realizada na residência da moradora Simone, na Avenida Rio Purus. De acordo com Ela, “Nós precismos colocar alguém em Brasília que possa realmente nos representar com dignidade, e não aqueles que são eleitos pelo nosso Estado, mas que moram fora daqui”, disse.

Durante seu discurso, Capi 401 lembrou aos moradores presentes, das atividades e projetos que desempenhou em prol do bairro quando ainda era governador. Foram diversos trabalhos realizados como construção de escolas, melhor distribuição de água e energia elétrica, dentre outros beneficios.

Muitos dos que se fizeram presentes na reunião ainda não conheciam Capi
pessoalmente. Porém, tinham conhecimento de suas ações como administrador e como parlamentar, desde a época de prefeito de Macapá. “Estamos felizes em conhecer de perto o Capi. Ele merece voltar para o lugar de onde nunca devia ter sido tirado na marra. Acreditamos nele e estamos prontos para elegê-lo de volta ao Senado”, disse a moradora Júlia, 25.

No Senado Federal, Capi 401, que é autor da Lei Capiberibe, promulgada pelo presidente Lula(PT) no ano passado, ressaltou que vai trazer emendas e mais projetos que venham a melhorar a qualidade de vida dos moradores, assim como contribuir para o desenvolvimento do Amapá.

Além de Capi, também participaram da reunião a deputada federal Janete Capiberibe - 4040; o candidato a deputado estadual, Zé Miguel - 40.123; o candidato ao Governo do Estado, Camilo 40, e o candidato ao Senado pelo PT, professor Marcos - 131.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Camilo 40 e o governador de Pernambuco Eduardo Campos em evento de apoio a Dilma 13

Camilo 40 e o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos

O candidato da Frente Popular Camilo Capiberibe (PSB-AP) em conversa na semana passada em Brasília com o governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos.

O encontro das lideranças socialistas aconteceu no evento do PSB de entrega das propostas do partido para o Programa de Governo da candidata a presidente da República, Dilma Roussef (PT).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Candidato da Frente Popular prestigia o XXVIII Festival do Camarão e a Festa de São Tiago no Mazagão

Camilo Capiberibe recepcionado em Afuá no Festival do Camarão

Camilo Capiberibe participa da procissão em honra a São Tiago

O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe esteve no último, sábado 24, no município de Afuá-PA prestigiando o XXVIII Festival do Camarão. O candidato ao governo da Frente Popular esteve acompanhado dos candidatos ao Senado da República João Capiberibe e do professor Marcos.

A comitiva da Frente Popular foi recebida pelo ex-prefeito de Afuá, Miguel Santana de Castro, que organizou caminhada pelas pontes da cidade. “O povo de Afuá sente-se honrado em recebê-los em mais um Festival do Camarão”, disse Santana ao confirmar apoio aos candidatos da coligação liderada por Camilo Capiberibe.

No almoço oferecido na casa do ex-prefeito de Afuá, esteve presente o prefeito do município de Moju, Iran Lima (PMDB/PA), acompanhado da primeira dama e candidata a deputada estadual pelo Pará Nilma Lima.

O Festival do Camarão, tradicional festa da Ilha do Marajó atrai todos os anos centenas de amapaenses. Camilo, João Capiberibe e o professor Marcos, retornaram a Macapá no final da tarde de sábado.

São Tiago – No domingo, 25, Camilo, João Capiberibe e o professor Marcos, acompanharam junto com candidatos à deputado federal e estadual pela coligação PSB/PT os festejos em honra a São Tiago padroeiro dos Mazaganenses.

No Mazagão Velho os candidatos da Frente Popular acompanharam a procissão de São Tiago. A candidata a vice-governadora, Dora Nascimento na chapa de Camilo Capiberibe esteve em Laranjal do Jarí cumprindo agenda de campanha.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Camilo 40 visita a casa da Hospitalidade no município de Santana

Camilo firma compromisso em apoiar o projeto da Casa da Hospitalidade
 
Camilo 40 participa de reuniões em Santana de candidatos a proporcional da Frente Popular

O candidato ao governo do Amapá Camilo 40 cumpriu agenda nesta quarta-feira, 21, no município de Santana. Entre os compromissos de campanha do candidato da Frente Popular foi acompanhar de perto o trabalho desenvolvido na Casa da Hospitalidade.

Na visita a casa de abrigo, Camilo 40 acompanhado de sua esposa Cláudia Camargo e de assessores, foram recebidos pela irmã Aretuza. Na conversa com a administradora da Casa da Hospitalidade, Camilo 40 ouviu o relato da dificuldade para manter as atividades às mais de 100 pessoas entre crianças abandonadas, pessoas com necessidades especiais e idosas.

Camilo 40 disse que vai dar todo apoio necessário em seu governo para garantir a sustentabilidade do projeto. “Vou apoiar o projeto da Casa da Hospitalidade igual como o Capi apoiou”, disse Camilo ao ouvir o relato da irmã Aretuza, ao lembrar o apoio que o projeto tinha na época do governo do PSB.

Agenda – Camilo 40, após a visita a Casa da Hospitalidade participou acompanhado da candidata a vice-governadora Dora Nascimento, dos candidatos ao Senado da Frente Popular João Capiberibe 401 e professor Marcos 131, de reuniões com os candidatos a proporcional Janete 4040, Joel Banha 13580, Cristina Almeida 40789, Balieiro 40190, Ruy Smith 40111 e Heverson Castro 13513.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dora Nascimento candidata a vice de Camilo será entrevistada nesta quarta no programa “O Estado É Notícia”

Camilo Capiberibe (PSB) e a candidata a vice-governadora Dora Nascimento (PT)

A candidata a vice-governadora Dora Nascimento (PT) da chapa de Camilo Capiberibe (PSB) será entrevistada nesta quarta-feira, 21, no Programa “O Estado É Notícia”, a partir das 13h. A entrevista será transmitida ao VIVO pela rádio 102,9FM Antena 1, pela TV Tucuju, Canal 24 e TV Tarumã, Canal 16.

A entrevista abordará os seguintes temas: Agricultura, Juventude, Políticas Para as Mulheres, Políticas Para os Negros, Educação Especial e Meio Ambiente. Será permitida a participação de internautas através do Twitter.

A entrevista com a candidata a vice-governadora Dora Nascimento terá a duração de 20min e mais 2min para as considerações finais. A entrevista será conduzida pelo jornalista Reginaldo Borges.

Perfil: Dora Nascimento de Souza é de família tradicional do Estado do Amapá, da região do Matapi, neta de produtores rurais- Dário Dias de Souza, um antigo tocador de clarinete, que animava as festas no interior do Estado. Geógrafa, formada pela Universidade Federal do Amapá e Pós Graduada em Planejamento Urbano/PUC-MG; Gestão Pública/UNB e Geografia Humana/PUC-MG, começou cedo a militância social, inicialmente junto à comunidade cristã, depois assessorando os movimentos sociais, principalmente de mulheres onde é uma das fundadoras da Articulação de Mulheres no Estado do Amapá – AMA; e fundadora da Equipe de Mobilização Social- Talher – EDUCADORES POPULARES.

(Comunicação da Frente Popular PSB/PT)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Camilo Capiberibe firma compromisso com a Agricultura Familiar no Amapá

Professor Marcos (PT), Camilo Capiberibe (PSB), Dora Nascimento (PT) e Joel Banha (PT) visitam plantio de agricultores da ressaca da Pedreira 
 
Camilo Capiberibe firma compromisso com a Raefap

O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) participou na sexta-feira 16, e sábado 17, de eventos diferentes de agricultores e reafirmou compromisso da Frente Popular com a Agricultura Familiar no Estado.

Na sexta-feira, Camilo Capiberibe participou em Macapá da Assembleia Anual da Rede das Escolas Famílias Agrícolas do Amapá (Raefap). Na oportunidade o candidato da Frente Popular ouviu relato da situação das Escolas Famílias no Estado. “Hoje a Raefap encontra-se inadimplente porque não é dada autonomia financeira as escolas. Vivemos apenas de convênios”, disse o presidente da Raefap, Raimundo Nonato.

Se a Raefap enfrenta dificuldades para garantir a educação para os filhos dos agricultores, a agricultura familiar está pior ainda. “Na época do Capi nós tínhamos apoio. Hoje nós caímos num câncer. Nós estamos quase morrendo e não temos apoio de ninguém”, desabafou a agricultora Izaura de Souza da comunidade da Conceição do Maracá no Mazagão.

No evento Camilo Capiberibe foi convidado a apresentar as propostas do Programa de Governo da Frente Popular para área da agricultura. Camilo defendeu autonomia financeira para a Raefap e transporte do agricultor para a produção agrícola. “Mas é preciso fazer mais. Vamos modernizar, equipar e dá todo apoio técnico aos agricultores familiares. Vamos criar a Companhia Estadual de Abastecimento do Amapá, para comprar o excedente de produção do pequeno agricultor e garantir o cumprimento da Lei Federal comprando 30% da merenda escolar da agricultura familiar”, garantiu Camilo.

No sábado, Camilo Capiberibe acompanhado da candidata a vice-governadora, Dora Nascimento (PT), do deputado estadual Joel Banha (PT) e do candidato ao Senado professor Marcos (PT), estiveram visitando os agricultores da Ressaca da Pedreira.

Na oportunidade os candidatos da Frente Popular conheceram de perto a experiência dos 18 agricultores que fazem plantio utilizando o Sistema Bragantino, que é uma técnica de cultivo, em rotação e consórcio, das culturas de milho, de mandioca e feijão-caupi.

Apesar do pouco apoio que os agricultores da região têm do governo do Estado, o resultado está sendo satisfatório. “Precisamos apenas de apoio pra melhorar. Hoje 70% do dinheiro do Pronaf disponibilizado para a agricultura familiar está voltando pra Brasília porque o Rurap não tem projeto”, disse o agricultor ao receber como resposta do candidato Camilo Capiberibe, que o governo da Frente Popular dará todo apoio necessário para a execução e expansão do Sistema Bragantino no Estado. “Incentivar o trabalho do homem do campo sempre foi uma das marcas do PSB e PT e vai continuar sendo. O senhor pode contar com agente”, afirmou Camilo.

(Comunicação da Frente Popular PSB/PT)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em entrevista Camilo Capiberibe diz que vai implantar em seu governo o programa Conecta Amapá

Acesso a internet de praças, escolas e pontos turísticos. É o Conecta Amapá (Arte Rafael Capiberibe).

Para muitos no Amapá, acessar internet com sinal aberto de um aparelho de celular em praças, escolas e pontos turísticos, ainda é um sonho. Mas, para o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) usar a internet no Amapá vai ficar bem mais fácil depois da implantação do projeto Conecta Amapá.

A proposta que estará no Programa de Governo da Frente Popular foi apresentada na última quarta-feira, 14, pelo candidato Camilo Capiberibe durante entrevista ao programa radiofônico “O Estado É Notícia”.

De acordo com Camilo, o projeto Conecta Amapá será o carro chefe para a implantação da Banda Larga no Estado. “Temos três possibilidades de trazer a banda larga para o Amapá. Pela Guiana Francesa, Ilha do Marajó e pela iniciativa privada”.

A primeira é através da Guiana Francesa interligando o Estado ao cabo de fibra ótica que passa na Costa do Amapá através da empresa francesa chamada Guaiacon, que tem projeto financiado com recursos do Fundo Francês para o Desenvolvimento e pretende explorar comercialmente a banda larga no Amapá.

A outra seria interligando através da Ilha do Marajó em parceira com o governo do Pará e governo Federal. “A terceira possibilidade é comprar os serviços da iniciativa privada que está construindo uma estrada digital do Pará para o Amapá pela ilha de Marajó e dentro de pouco tempo vai multiplicar por dez vezes a velocidade de conexão disponível hoje no Estado”, esclarece Camilo.

O Conecta Amapá, além de abrir sinais gratuitos de conexão de internet em praças, escolas e pontos turísticos, ajudará no desenvolvimento econômico. “Só pra exemplificar, um agricultor do mini-pólo da Fazendinha, ele me disse que economizaria quatro vezes mais se comprasse sementes via internet. E o Conecta Amapá vai ajudar o homem do campo a mudar essa realidade”, ressalta Camilo.

(Comunicação da Frente Popular PSB-PT)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Pensei estar superada a perseguição que sofremos na ditadura", discursa a deputada Janete

Autor da Lei Capiberibe, João Capiberibe, o presidente do Conselho Nacional da OAB Ophir Cavalcante e o coordenador da Associação Contas Abertas, Gil Castelo Branco (Crédito: Humberto Pradera)
Governador Alberto Goldmann (SP) elogia Lei Capiberibe assistido na primeira fila pelo autor João Capiberibe (Crédito: Contas Abertas)  
 
Senador Cristovam Buarque (PDT/DF), Janete Capiberibe, Carlos Siqueira (Fundação João Mangabeira) e João Capiberibe na publicação da ferramenta de combate à corrupção (Crédito: Sizan Luis Esberci)

Brasília, 14/07/2010 - A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) discursou hoje, 14, na tribuna da Câmara dos Deputados para anunciar a publicação do ranking da transparência nas contas públicas, cuja publicação na internet resultou da Lei Capiberibe (Lei Complementar 131/2009), de autoria do então senador amapaense João Alberto Capiberibe (PSB). O ranking foi publicado hoje na sede nacional da OAB, em Brasília e é liderado pelo site do Governo Federal, seguido pelos dos Governos de São Paulo e Pernambuco. Pode ser conferido em http://www.indicedetransparencia.org.br/. A militância política do casal Capiberibe é conhecida pelo combate frontal à corrupção e ao totalitarismo.

A socialista desabafou ao relatar a perseguição política que sofreram, ela e seu esposo João Capiberibe, durante a ditadura militar, e, agora, na democracia, por conta dos firmes posicionamentos ideológicos e, principalmente, pelo combate incansável à corrupção.

A deputada repudiou a tentativa de impugnar sua candidatura e a de João Capiberibe com base na Lei da Ficha Limpa, depois de ambos terem tido seus mandatos cassados por uma manobra que Janete afirmou ter sido montada pelo grupo político autointitulado “Harmonia”, ligado ao senador José Sarney, com o objetivo de anular sua atuação política no Amapá. Segundo ela, os seus adversários políticos de agora são os mesmos ou tem o mesmo comportamento daqueles que os perseguiram por defenderam a democracia durante a ditadura.

Somos os únicos opositores às práticas de Sarney e seus aliados, de quem divergimos frontalmente ao defendermos a democracia plena, o desenvolvimento sustentável, a distribuição da riqueza, a justiça social, a liberdade de expressão e, especialmente, ao combatermos a corrupção. Não aceitamos a democracia do sim, senhor, do feudalismo e da subserviência. Não aceitamos a opressão a que são submetidas as populações do Amapá e do Maranhão. Não aceitamos a corrupção que tomou conta do Amapá”, agigantou-se a deputada Janete Capiberibe. (Siza Luis Esberci)

Em entrevista Camilo Capiberibe diz que vai concluir as obras do Hospital de Santana

Camilo Capiberibe em inspeção pela CDH/AL em abril deste ano constatou a triste situação do Hospital de Santana 
Obra do Hospital de Santana parada tem capacidade de 100 leitos
Deputado Camilo Capiberibe viu de perto a triste situação de pacientes no Hospital de Santana
O candidato da Frente Popular ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB), em entrevista ao programa radiofônico “O Estado É Notícia”, nesta quarta-feira, 14, disse que uma das prioridades em seu governo a partir do dia 01 de janeiro de 2010 é retomar e concluir a obra do Hospital de Santana.

A obra parada a mais de cinco anos aumentará em 100 leitos a capacidade do hospital. “Vamos começar a resolver o problema da saúde no Amapá, concluindo as obras que estão paradas”, disse Camilo, ao se referir as unidades de saúde dos municípios de Oiapoque e Macapá.

Camilo disse que vai ajudar o prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT) a concluir a obra do Hospital Metropolitano. “Vou fazer parceria com o prefeito e vamos colocar em funcionamento o Hospital Metropolitano que tem a capacidade para 90 leitos”, ressaltou Camilo.

O candidato da Frente Popular se comprometeu em concluir a reforma do Hospital do Oiapoque. “Vamos fazer o que precisa ser feito, com a contratação de profissionais através de concurso público para melhorar o atendimento ao cidadão nestes hospitais”, concluiu Camilo.

Camilo Capiberibe recebe apoio de lideranças do município de Santana

Reunião com militantes do candidato a deputado estadual Balieiro (PSB) e da candidata a Federal Marcivânia (PT )
Reunião com militantes da candidata a deputada estadual Cristina Almeida (PSB)
Reunião com lideranças do bairro Nova Brasília
Reunião com lideranças do candidato a deputado estadual Balieiro (PSB) 
Reunião com lideranças do deputado Ruy Smith (PSB) e do candidato a deputado federal Coronel Correa (PSB) no Murici
Reunião com lideranças da Área Portuária 
Nesta quarta-feira, 14, o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) cumpriu agenda no município de Santana, onde na oportunidade recebeu apoio de várias lideranças. As reuniões do candidato da Frente Popular aconteceram nos seguintes bairros: Nova Brasília, Área Portuária, Remédios II, Hospitalidade, Murici, Paraíso e Fonte Nova.

Camilo Capiberibe participou de reuniões da candidata a deputada Federal Marcivânia (PT), do candidato a deputado federal Coronel Correa, do candidato a deputado estadual a reeleição Ruy Smith (PT), da candidata a deputada estadual Cristina Almeida (PSB), do candidato a deputado estadual Zé Luiz (PT) e do candidato a deputado estadual Balieiro (PSB).

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lançamento dos debates para o Programa de Governo da Frente Popular acontece nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira, 15, as 17h30 na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) o lançamento dos debates para a elaboração do Programa de Governo da Frente Popular, que tem como candidato ao governo Camilo Capiberibe (PSB) e Dora Nascimento (PT).

Na oportunidade serão apresentados os subgrupos que debaterão temas específicos como: Educação, Saúde, Habitação, Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Arte e Cultura, Desporto e Lazer e Assistência Social.

As diretrizes principais do Programa de Governo da Frente Popular serão: Transparência, Participação Popular, Desenvolvimento, Descentralização, Valorização, Planejamento, Acessibilidade, Afirmação e Resgate.

Os debates do programa de governo da Frente Popular serão abertos para a participação de todos os seguimentos da sociedade. “Queremos que toda a sociedade nos ajude a construir um programa de governo que traga soluções para os principais problemas do Amapá”, enfatiza Camilo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Camilo Capiberibe será entrevistado nesta quarta no programa “O Estado É Notícia”

O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) será entrevistado no Programa “O Estado É Notícia” nesta quarta-feira, 14, a partir das 13h. A entrevista será transmitida ao VIVO pela rádio 102,9FM Antena 1, pela TV Tucuju, Canal 24 e TV Tarumã, Canal 16.

A entrevista abordará os seguintes temas: Emprego, Saúde, Habitação, Educação, Infra-estrutura e Segurança Pública. Será permitida a participação de internautas através do Twitter e através de pergunta de rua.

A entrevista com o candidato Camilo Capiberibe terá a duração de 20min e mais 2min para as considerações finais. A entrevista será conduzida pelo jornalista Reginaldo Borges.

(Comunicação PSB)

sábado, 10 de julho de 2010

Programa de governo do PSB e PT será construído com a participação popular, afirma Camilo Capiberibe

Reunião com técnicos que debateu o cronograma do programa de governo da Frente Popular

Na tarde desta quinta-feira, 08, aconteceu na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a primeira reunião com colaboradores para a organização do lançamento dos temas que farão parte do programa de governo da Frente Popular, que tem como candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e Dora Nascimento (PT).

A reunião definiu os subgrupos que debaterão temas específicos como: Educação, Saúde, Habitação, Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Arte e Cultura, Desporto e Lazer e Assistência Social.

As diretrizes e os eixos estratégicos ficaram definidos da seguinte maneira: Planejamento, Resgate, Participação Popular, Transparência, Descentralização, Desenvolvimento, Afirmação, Valorização e Acessibilidade.

Nesse primeiro trabalho de organização do programa de governo da Frente Popular, contou a participação de professores, advogados, engenheiros, jornalistas, sociólogos, profissionais liberais e técnicos ligados ao PSB e PT. “A criação deste programa de governo será aberto para todos. Queremos que toda a sociedade nos ajude a construir um programa de governo que traga soluções para os principais problemas do Amapá”, enfatizou Camilo.

O seminário de lançamento será no próximo dia 15 de julho, às 16h, em local ainda a ser definido.

(Comunicação PSB)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

PSB/AP se prepara no TSE para a fiscalização do voto eletrônico

Brunazo, Raiol e Cortiz, na Sala de Apresentação dos Sistemas no TSE

Brasília, 08/07/2010 – Desde abril o PSB/AP vem se preparando para fiscalizar o sistema eleitoral eletrônico, enviando seus técnicos e advogados para participarem da Cerimônia de Apresentação dos Sistemas no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília.

Na quarta, 07, o analista Jairo Raiol, o engenheiro Amilcar Brunazo Filho e a advogada Maria Aparecida Cortiz acompanharam uma apresentação solicitada pelo PSB/AP para demonstrar o funcionamento de todo o software usado no processo eleitoral, desde a preparação das mídias até a totalização dos votos, incluindo a carga e os testes das urnas eletrônicas.

Segundo Brunazo e Cortiz, historicamente, muito poucos partidos se capacitaram para a fiscalização do voto eletrônico com a qualidade e a profundidade com quê o PSB/AP está fazendo agora.

Fiscalização – O PSB do Amapá credenciou três representantes no TSE: o advogado Luciano Del Castilo, o analista Jairo Raiol e o administrador Jardel Souza Nunes que têm ido ao TSE todo mês para o treinamento. Eles lembram que, no Amapá, na eleição de 2002, um laudo técnico constatou o sumiço de logs de votação, que são parte da memória do registro dos votos, provocando a suspeita de terem desaparecido cerca de 21 mil votos.

O PSB pretende realizar uma fiscalização nessas eleições para garantir a segurança da votação eletrônica e para inibir qualquer tipo de fraude ou manipulação indevida, procurando garantir a lisura até a conclusão do processo eleitoral.

A Cerimônia de Apresentação dos sistemas no TSE iniciou-se em abril e vai até o final do mês de agosto, quando ocorrerá a Cerimônia de Lacração e Assinatura dos Sistemas. A legislação dá direito aos partidos políticos, ao Ministério Público Federal e ao Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil de fiscalizarem a elaboração dos programas do sistema eletrônico de votação, a lacração e o carregamento das urnas eletrônicas.

Aperfeiçoamento – O engenheiro Amilcar Brunazo Filho e a advogada Maria Aparecida Cortiz desenvolvem esta atividade no TSE desde 2000 e vêm assistindo o treinamento da equipe do PSB/AP. Eles integram o Comitê Multidisciplinar Independente, formado por 10 especialistas, que elaborou estudos propondo aperfeiçoamentos para a fiscalização do sistema eletrônico de votação, dentre eles a materialização do voto. O Relatório CMind completo, (1ª edição, 105 páginas) pode ser lido em http://www.votoseguro.org/textos/RelatorioCMind.pdf e o sumário executivo (resumo em 2 páginas) em: http://www.votoseguro.org/textos/RelatorioCMind-sumario.pdf.

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) é autora do projeto de lei que resultou no artigo 5º da Lei 12.034/2009, que institui a impressão do voto eletrônico a partir da eleição de 2014 para permitir auditorias e recontagem, quando for necessário, com base nos estudos do Comitê Multidisciplinar Independente.

(Sizan Luis Esberci)

Camilo Capiberibe reúne com representantes do Sindicato dos Urbanitários do Amapá

Camilo 40 quer participação do sindicato na elaboração do Programa de Governo da Frente Popular

Situação da Companhia de Abastecimento de Esgoto e Água do Amapá (Caesa) e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) foram pautas de reunião que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 08, com o candidato ao governo Camilo Capiberibe (PSB) e com representantes do Sindicato dos Urbanitários do Amapá.

A reunião que ocorreu no Sindicato dos Urbanitários, discutiu ainda propostas para o Programa de governo da Frente Popular.  "Queremos que o sindicato dos Urbanitários seja parceiro na elaboração do nosso programa de governo", ressaltou Camilo Capiberibe na reunião que esteve acompanhado do candidato ao senado professor Marcos (PT).

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Camilo Capiberibe prestigia evento em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay

Camilo 40 em café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay

O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) prestigiou na manhã desta quarta-feira, 07, no auditório da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay.

O evento organizado pela vereadora de Macapá, Cristina Almeida (PSB), contou com a participação de representante dos movimentos GLBT (Gays, Lésbicas, Transexuais, Transvestis e Simpatizantes) do Estado do Amapá.

Na oportunidade a vereadora Cristina Almeida lembrou que ela instituiu através de projeto de Lei o Dia Municipal da Visibilidade Lésbica a ser comemorado anualmente no dia 29 de agosto. “Essa é uma bandeira de luta do PSB. Quem não se lembra do projeto As Margaridas no governo Capi”, disse a vereadora socialista.
 
Camilo Capiberibe solicitou do movimento GLBT propostas a serem introduzidas no plano de governo da Frente Popular. “Quero aqui afirmar o nosso compromisso com a tolerância e o respeito às questões de gêneros no Estado do Amapá e que sejam apresentadas propostas pelo movimento GLBT para que sejam incluídas no projeto de governo da Frente Popular”, enfatizou Camilo.

(Comunicação PSB).

Camilo Capiberibe em visita ao jornalista Correa Neto defende o programa de “Cidadania Fiscal”

O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) em visita na tarde desta terça-feira, 06, ao jornalista Antonio Correa Neto defendeu a implantação do programa de “Cidadania Fiscal” no Amapá.

Camilo Capiberibe (PSB/AP) disse ao jornalista que o projeto de sua autoria foi aprovado no ano passado na Assembleia Legislativa do Amapá, e criou o programa de estímulo à Cidadania Fiscal no Estado. “O programa que tem por objetivo estimular, nos cidadãos, o hábito de exigir cupom ou nota fiscal ao adquirirem mercadorias, bens e serviços de qualquer natureza, vai aumentar a arrecadação e devolver dinheiro ao cidadão tudo ao mesmo tempo”, esclareceu Camilo.

O candidato socialista ao governo do Amapá, disse que o programa já implantado no estado de São Paulo e no Distrito Federal, cria cultura de cidadania ao conscientizar o cidadão e a cidadã quanto à origem dos recursos públicos. “O programa estimula essa conscientização ao criar créditos financeiros aos consumidores e empresas que exigirem o documento fiscal na hora de efetuar compras. Isso permite que o consumidor obtenha um crédito financeiro que vem do percentual do imposto recolhido nas suas compras e que pode ser sacado ou utilizado como crédito para abatimento do IPVA”, explicou.

Pela proposta o consumidor informará seu CPF ou CNPJ nos atos de compras. Os estabelecimentos comerciais ficarão responsáveis por enviar periodicamente os dados, e havendo a implantação da nota fiscal eletrônica esse envio se dará automaticamente. Com base nessas informações a Secretaria de Estado da Fazenda vai calcular o crédito do consumidor que poderá ser sacado, inclusive em espécie, a cada seis meses.

Além dos créditos o consumidor poderá ser beneficiado por sorteios mensais em dinheiro realizados pela Secretaria da Fazenda para aqueles que participarem do programa. A cada R$ 100 em nota fiscal/cupom fiscal registrado o consumidor ganhará um bilhete eletrônico para concorrer a prêmios em dinheiro. “É uma forma do Estado melhorar a capacidade de arrecadação e combater a sonegação fiscal”, afirma Camilo.

No Twitter o jornalista Correa Neto disse que na conversa com o deputado Camilo, discutiu várias propostas boas para o plano de governo da Frente Popular. “E uma delas é a da nota fiscal com retorno de parte do imposto para o contribuinte. Pode pegar”, disse Correa Neto no Twitter.

ENTENDA O PROJETO

O incentivo à cidadania fiscal será recompensado em dinheiro. O valor correspondente a até 30% (trinta por cento) do ICMS, efetivamente recolhido pelo fornecedor, será distribuído entre os clientes, na proporção do valor de suas aquisições em relação ao valor total das operações realizadas no período de seis meses. O crédito poderá ser utilizado para reduzir o valor do débito do IPVA, ser transferido para a conta corrente do contribuinte, ser creditado em poupança ou em cartão de crédito, podendo ainda, ser transferido para outra pessoa ou devolvido em prêmios. O benefício somente poderá ser solicitado pelo favorecido se o valor a ser creditado corresponder a, no mínimo, R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e se o mesmo já estiver disponível. Além disso, serão cancelados os créditos que não forem utilizados no prazo de 5 (cinco) anos, contados da data em que tiverem sido disponibilizados pela Secretaria da Fazenda.

(Comunicação PSB)

Deputada Janete pede a OI orelhão para o Franquinho e melhor serviço para os municípios do Amapá

Deputada Janete, Mesquita e Amarante, da OI

Brasília, 06/07/2010 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) reuniu-se hoje, 6, com o gerente de relações da empresa OI de telefonia Marcos Augusto Mesquita Coelho e com o consultor de relações governamentais Garigham Amarante.

A deputada tratou da situação precária da telefonia nos municípios de Amapá, Pracuúba e Calçoene, onde a socialista esteve recentemente e cobrou a instalação de um telefone público na comunidade do Franquinho, sede da colônia de pescadores Z-5, no Arquipélago do Bailique.

Franquinho – Neste novo pedido da deputada Janete, o gerente Mesquita comprometeu-se de viabilizar por meios tecnológicos a instalação do orelhão na comunidade do Franquinho, mesmo que as regras formais não sejam atendidas. Ressalvou, no entanto, que a instalação só não será feita se for preciso investimento em estrutura física, como um cabo de telefonia subaquático. Ele acredita, no entanto, que a ligação pode ser feita com transmissão via rádio do sinal de telefonia.

Mesquita contou que o abaixo assinando confeccionado pelos moradores do Bailique para pedir o serviço, entregue em março pela deputada à Operadora OI, chegou às mãos do presidente da empresa, mas, segundo o gerente, o telefone não foi instalado por não atender as regras formais para implantação do serviço.

Qualidade – Mesquita reconheceu que o serviço de telefonia nos municípios de Amapá, Calçoene e Pracuúba ainda não está satisfatório mas que a empresa está buscando meios para torná-lo melhor e uma das possibilidades é ampliar as equipes de manutenção para evitar as interrupções costumeiras no serviço.

Governo – Da mesma forma, o gerente de relações da OI mostrou satisfação com o compromisso assumido pelo deputado estadual Camilo Capiberibe, candidato a governador da Frente Popular, de democratizar o acesso à internet banda larga no estado do Amapá esforçando-se pela implantação da fibra ótica que permitirá um volume maior de transmissão de dados com custo cerca de cinco vezes menor que o atual. “Temos um bom canal de diálogo com a senhora e teremos um maior ainda quando Camilo for o governador”, afirmou o gerente.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Onda amarela invade o twitter no Amapá

Twitteiros com o avatar Camilo 40

No primeiro dia de campanha no twitter a "onda amarela" como foi batizado o Support Camilo 40 invadiu os perfis do microblog no Amapá. O avatar criado por Murilo Caldas, é uma alusão de apoio ao candidato ao governo do Amapá da Frente Popular, Camilo Capiberibe (PSB). Click no link a seguir e entre na "onda amarela" http://twb.ly/bTARHl   

Conheça Camilo Capiberibe o candidato ao governo do Amapá da Frente Popular

Agora é Camilo 40, pra governar o Amapá

Camilo Capiberibe, 38 anos de idade. Nasceu em 23 de maio de 1972, em Santiago, no Chile onde seus pais estavam exilados da ditadura militar imposta no Brasil. É bacharel em direito pela PUC de Campinas e estudou ciências políticas na Universidade de Montreal no Canadá. Casado com Cláudia Camargo Capiberibe e pai de dois filhos Cloé Camargo Capiberibe 07 anos e João Camargo Capiberibe, 02. É deputado estadual pelo PSB e na Assembléia Legislativa preside pelo segundo biênio consecutivo a Comissão de Direitos Humanos. É filiado ao PSB desde 1998.

Iniciou sua militância no movimento estudantil. Elegeu-se secretário geral do grêmio do GM em 1987. Aos 17 anos foi estudar na cidade paulista de Campinas. Em 1996 foi eleito presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito e no ano seguinte elegeu-se dirigente do Diretório Central dos Estudantes da mesma universidade.

Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PSB e na Assembléia Legislativa, Camilo Capiberibe é conhecido pelo seu poder de articulação. Conseguiu ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, uma das mais importantes da AL, mesmo sendo da oposição, minoritária numéricamente naquela casa.

Na comissão promoveu várias audiências públicas tratando de questões sociais e realizou muitas inspeções para denunciar graves violações aos direitos humanos no Amapá. É autor de dez leis que vigoram em nosso estado, dentre as quais, a que cria o programa de Crédito para a Juventude, a que estabelece o financiamento da universidade Estadual e a que concede isenção fiscal aos mototaxistas e motoboys na compra de motos novas. Essas três foram promulgadas contra a vontade do governador que viu seus vetos derrubados na Assembléia.

Com base em sua formação acadêmica e experiência política, Camilo está definitivamente preparado para disputar o cargo de governador do Amapá.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Camilo Capiberibe se compromete no twitter em trazer a banda larga para o Amapá

 Camilo Capiberibe usa o seu perfil do twitter diariamente para debater os problemas do Estado do Amapá e propor soluções
Trecho do debate do deputado Camilo com internautas no twitter

A internet banda larga é realidade em quase todo o território brasileiro, o Amapá é um dos poucos estados da federação que não tem. Pensando na importância da internet de alta velocidade para os amapaenses, o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB-AP), em debate no twitter nesta segunda-feira, 05, se comprometeu em trazer a banda larga para o Amapá.

De acordo com o deputado Camilo, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP) tomou conhecimento que existe uma empresa Francesa chamada Guaicon que tem interesse de explorar a Banda Larga, mas falta vontade política do governo atual. “Seria pela Guiana sem gastos para o GEA com financiamento do Fundo Francês para o desenvolvimento, esse é só um exemplo”, respondeu Camilo ao twitteiro @apfernando.

“É bom perceber que você estudou o assunto e não está falando por ser candidato. Parabéns! Está no caminho”, agradeceu @apfernando.

No microblog, Camilo Capiberibe disse que na proposta do plano de governo da Frente Popular, além da implantação da banda larga, serão abertos sinais de acesso a internet em todo o Estado. “Vamos abrir o sinal de internet para quem quiser usar no entorno de praças, escolas públicas, UEAP e locais de grande concentração de estudantes”, ressaltou o candidato socialista.

(Comunicação PSB)

Camilo Capiberibe firma compromisso de retomar o Hotel da Escola Bosque e Energia 24 horas para o Bailique

Waldez e Pedro Paulo abandonam o Hotel da Escola Bosque do Bailique
Camilo Capiberibe firma compromisso de retomar o Hotel Escola Bosque
Caravana da Frente Popular visita o Hotel da Escola Bosque
Porto de entrada do Hotel da Escola Bosque
Moradores da Vila Progresso discutem propostas para o plano de governo da Frente Popular

A caravana da Frente Popular depois de passar pelos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene, na última sexta-feira, 04, e sábado, 05, foi à vez do arquipelágo do Bailique receber o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB-AP).

Durante a viagem da Caravana da Frente Popular ao arquipélago do Bailique, Camilo Capiberibe acompanhado da candidata a vice Dora Nascimento (PT) tirou como prioridade para o plano de governo a retomada do Hotel da Escola Bosque e energia elétrica 24 horas para as comunidades da região.

O hotel que fica na vila Progresso foi entregue em 2002 pelo ex-governador João Capiberibe (PSB), e no governo de Waldez e Pedro Paulo o prédio ficou abandonado. “Lembro que eu cansava de ver franceses, japoneses, e outros gringos que vinham conhecer o projeto da escola bosque e faziam turismo por aqui. E agora não vemos mais nada”, lembrou o comerciante Antenor Farias.

Camilo Capiberibe, disse que além de retomar o funcionamento do hotel da Escola Bosque da Vila Progresso, serão construídas mais duas Escolas Bosque nas comunidades de Itamatatuba e Livramento. “Vamos voltar a desenvolver a região do Bailique e retomar os projetos que foram abandonados pelo governo Waldez e Pedro Paulo”, afirmou Camilo.

O pescador, Antonio Mendes da comunidade do Igarapé do Meio, disse que na época do governo do PSB a maioria das comunidades do Bailique tinha energia 24h. “E agora tem dias que temos até 3h de energia por dia. Isso quando tem”, denuncia o pescador.

As fábricas de Pescado, Açaí e Mel das comunidades de Itamatatuba e Carneiro foram todas desativadas pelo governo Waldez e Pedro Paulo. “E nós vamos retomar com essas fábricas, gerando emprego e renda para o nosso povo”, disse Dora Nascimento, que informou que o governo Lula através do programa Luz Para Todos estará garantido à chegada do Linhão do Bailique que vai ajudar na interligação de energia elétrica entre as comunidades.

Acompanharam a caravana da Frente Popular na viagem ao Bailique os candidatos ao senado João Capiberibe (PSB) e professor Marcos (PT), a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), o deputado estadual Joel Banha (PT), a vereadora de Macapá Cristina Almeida (PSB), a candidata a deputada federal Marcivânia Flexa (PT), o candidato a deputado federal Coronel Correa (PSB) e o candidato a deputado estadual Soldado Balieiro (PSB).

(Comunicação do PSB)
Fotos: Chico Terra.