sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em entrevista Camilo Capiberibe diz que vai implantar em seu governo o programa Conecta Amapá

Acesso a internet de praças, escolas e pontos turísticos. É o Conecta Amapá (Arte Rafael Capiberibe).

Para muitos no Amapá, acessar internet com sinal aberto de um aparelho de celular em praças, escolas e pontos turísticos, ainda é um sonho. Mas, para o candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) usar a internet no Amapá vai ficar bem mais fácil depois da implantação do projeto Conecta Amapá.

A proposta que estará no Programa de Governo da Frente Popular foi apresentada na última quarta-feira, 14, pelo candidato Camilo Capiberibe durante entrevista ao programa radiofônico “O Estado É Notícia”.

De acordo com Camilo, o projeto Conecta Amapá será o carro chefe para a implantação da Banda Larga no Estado. “Temos três possibilidades de trazer a banda larga para o Amapá. Pela Guiana Francesa, Ilha do Marajó e pela iniciativa privada”.

A primeira é através da Guiana Francesa interligando o Estado ao cabo de fibra ótica que passa na Costa do Amapá através da empresa francesa chamada Guaiacon, que tem projeto financiado com recursos do Fundo Francês para o Desenvolvimento e pretende explorar comercialmente a banda larga no Amapá.

A outra seria interligando através da Ilha do Marajó em parceira com o governo do Pará e governo Federal. “A terceira possibilidade é comprar os serviços da iniciativa privada que está construindo uma estrada digital do Pará para o Amapá pela ilha de Marajó e dentro de pouco tempo vai multiplicar por dez vezes a velocidade de conexão disponível hoje no Estado”, esclarece Camilo.

O Conecta Amapá, além de abrir sinais gratuitos de conexão de internet em praças, escolas e pontos turísticos, ajudará no desenvolvimento econômico. “Só pra exemplificar, um agricultor do mini-pólo da Fazendinha, ele me disse que economizaria quatro vezes mais se comprasse sementes via internet. E o Conecta Amapá vai ajudar o homem do campo a mudar essa realidade”, ressalta Camilo.

(Comunicação da Frente Popular PSB-PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário