Agora é Camilo 40, pra governar o Amapá
Camilo Capiberibe, 38 anos de idade. Nasceu em 23 de maio de 1972, em Santiago, no Chile onde seus pais estavam exilados da ditadura militar imposta no Brasil. É bacharel em direito pela PUC de Campinas e estudou ciências políticas na Universidade de Montreal no Canadá. Casado com Cláudia Camargo Capiberibe e pai de dois filhos Cloé Camargo Capiberibe 07 anos e João Camargo Capiberibe, 02. É deputado estadual pelo PSB e na Assembléia Legislativa preside pelo segundo biênio consecutivo a Comissão de Direitos Humanos. É filiado ao PSB desde 1998.
Iniciou sua militância no movimento estudantil. Elegeu-se secretário geral do grêmio do GM em 1987. Aos 17 anos foi estudar na cidade paulista de Campinas. Em 1996 foi eleito presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito e no ano seguinte elegeu-se dirigente do Diretório Central dos Estudantes da mesma universidade.
Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PSB e na Assembléia Legislativa, Camilo Capiberibe é conhecido pelo seu poder de articulação. Conseguiu ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, uma das mais importantes da AL, mesmo sendo da oposição, minoritária numéricamente naquela casa.
Na comissão promoveu várias audiências públicas tratando de questões sociais e realizou muitas inspeções para denunciar graves violações aos direitos humanos no Amapá. É autor de dez leis que vigoram em nosso estado, dentre as quais, a que cria o programa de Crédito para a Juventude, a que estabelece o financiamento da universidade Estadual e a que concede isenção fiscal aos mototaxistas e motoboys na compra de motos novas. Essas três foram promulgadas contra a vontade do governador que viu seus vetos derrubados na Assembléia.
Com base em sua formação acadêmica e experiência política, Camilo está definitivamente preparado para disputar o cargo de governador do Amapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário