quinta-feira, 10 de junho de 2010

Em entrevista ao SBT João Capiberibe destaca Impostos as Claras e investimentos na Unifap e Ueap

Autor da Lei Capiberibe é pré-candidato ao Senado da República

Nesta quarta-feira, 10, o pré-candidato ao Senado da República João Capiberibe (PSB) concedeu entrevista ao programa Meio Dia do SBT. Capiberibe sem falar dos motivos que levaram a sua cassação, disse em resposta a jornalista Bernadeth Farias, que em apenas três anos no Senado Federal conseguiu aprovar o projeto Transparência, conhecido como a Lei Capiberibe, que entrou em vigor no último dia 27 de maio e que obriga o Executivo, Legislativo e Judiciário, publicarem em tempo real os gastos públicos.

João Capiberibe disse que na época em que estava como senador, deu entrada no projeto de Lei Impostos às Claras, que obriga o detalhamento nas etiquetas dos produtos informando quanto de imposto o cidadão paga na hora de comprar um quilo de arroz num supermercado, exemplificou Capiberibe. “Esse projeto que encontra-se parado no Senado, vou lutar para ser aprovado”, ressaltou.

A comunicação foi outro problema levantado por Capiberibe, que disse que a BR 156, que liga Macapá ao Vale do Jarí e Oiapoque, são rodovias essenciais para o desenvolvimento do Estado, mas que não tem recebido investimentos necessários. Assim como o porto de Santana e o Aeroporto Internacional de Macapá. Capiberibe fez questão de enfatizar a necessidade da implantação da banda larga no Amapá, estas que serão bandeiras de luta do socialista no senado Federal.

Para fechar a entrevista Capiberibe disse que além dos pontos estratégicos de desenvolvimento, o socialista vai lutar para trazer recursos de Brasília para investimentos na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e na Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário