quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Justiça decide: Capi e Janete são “ficha limpa”

Pleno do TRE/AP que deferiu as candidaturas de Capi e Janete

Capi comemora decisão com militantes na sede do PSB

A justiça está sendo feita no Amapá. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) rejeitou na noite desta quarta-feira (04/08) o pedido de impugnação da candidatura dos candidatos ao Senado, João Capiberibe (401 – PSB), e da deputada federal, Janete Capiberibe (4040 – PSB), para o pleito 2010. O julgamento vinha sendo aguardado com muita expectativa pela população, que reuniu-se logo após a decisão na sede do PSB, no bairro do Laguinho, em Macapá.

Adversários políticos do casal Capiberibe estavam usando a pendência como argumento para dizer que eles não seriam candidatos. A decisão da justiça acaba com as dúvidas a esse respeito: Capi e Janete são candidatos nesta eleição.


O Julgamento - Com o plenário do TRE/AP lotado, começou às cinco e meia da tarde desta quarta-feira, 04/08, o julgamento da validade do registro dos Candidatos da Frente Popular ao Senado, João Capiberibe, e da Deputada Federal, Janete Capiberibe, para o pleito 2010. A ação movida por um candidato do PMDB pedia a inelegibilidade dos Capiberibe.

A defesa dos candidatos, realizada pelos advogados Marcio Figueira, Sandra Oliveira e Luciano Del Castilo, alegou que Capiberibe e Janete não tiveram sentença transitada e julgada no STF, que ainda hoje permanece em suspenso em Brasília, nas mãos do Ministro Joaquim Barbosa do Superior Tribunal Federal (STF). A advogada Sandra Oliveira, em sua fala ao plenário, lembrou que os Capiberibe foram absolvidos da ação no TRE/AP, e que se os mesmos fossem impugnados agora “condenar-se-iam inocentes, o que coloca qualquer um em risco na sociedade”.

A relatora do processo, juíza Alaíde de Paula, considerou que Janete Capiberibe tem todo o direito a ser candidata por ter sido condenada a multa, paga em tempo hábil, não devendo nada a justiça ou a fazenda pública em qualquer instância e também porque ninguém pode ser condenado duas vezes pelo mesmo motivo. No fim do julgamento, por 04 Votos contra 01, a Deputada Federal Janete Capiberibe teve seu registro de candidatura para reeleição no mesmo cargo para o pleito 2010 deferido pelo TRE/AP. Seguindo a mesma lógica, João Capiberibe teve sua candidatura ao Senado deferida com mesma votação em plenário. A decisão abre jurisprudência para outros casos semelhantes de todas as coligações.


A militância em festa - Assim que a sentença foi declarada no TRE/AP, militantes da Frente Popular de todas as partes de Macapá correram para a sede do PSB a fim de celebrar a vitória. O apogeu da festa foi a chegada do Senador ao partido. Em sua fala, emocionado, Capi repetiu o que já havia falado no twitter: “Desamarraram uma âncora do meu pé e de Janete”.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caminhada 40 graus arrasta multidão na Fazendinha


Lideranças da Frente Popular arrastam multidão na Fazendinha
 
Sem programação oficial do Macapá Verão no balneário da Fazendinha, a caminhada 40 graus organizada pela Frente Popular arrastou centenas de veranistas no último domingo 01.

Com bandeiras de cores amarelas e vermelhas os militantes e simpatizantes de PSB e PT percorreram o principal balneário de Macapá acompanhados do candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e dos candidatos ao Senado da República João Capiberibe (PSB) e do professor Marcos (PT).

No percurso que saiu da frente da unidade de destacamento do Corpo de Bombeiros percorreu bares e os quiosques do balneário. 

Ao saudar os veranistas e proprietários de bares, Camilo Capiberibe ouviu muitas reclamações porque no houve programação no último domingo das férias de julho. “Cheguei aqui pra me divertir e não tem nenhuma atração se quer”, disse o estudante Jefferson Magalhães, que dançava ao toque da bandinha de música que acompanhava os candidatos da Frente Popular. 

Participaram da caminhada 40 graus a deputada federal Janete Capiberibe (PSB), a vereadora de Macapá Cristina Almeida, o candidato a deputado federal Coronel Corrêa (PSB) e os candidatos ao cargo de deputado estadual, soldado Balieiro (PSB), Antonio Lobato (PSB) e pastor Adilson Monte (PSB).
(Comunicação da Frente Popular PSB-PT)

domingo, 1 de agosto de 2010

Frente Popular avança em Laranjal do Jarí

Caminhada pelo centro comercial de Laranjal do Jarí

Inauguração do comitê da Frente Popular em Laranjal do Jarí

Frente Popular arrasta multidão em Laranjal do Jarí

A caravana da Frente Popular que tem como candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e a vice Dora Nascimento (PT), estiveram nesta sexta-feira 30, e sábado 31, cumprindo agenda de campanha no município de Laranjal do Jarí.

Camilo e Dora, acompanhados dos candidatos ao Senado da República João Capiberibe (PSB) e professor Marco (PT), participaram de reuniões na noite de sexta-feira, nos bairros Nova Esperança, Cajarí e Agreste.

Durante as reuniões, várias lideranças reconheceram o trabalho realizado em Laranjal do Jarí pelo ex-governador João Capiberibe. “E está aí pra gente vê. O Terminal Rodoviário, o Hospital, Escolas, energia 24 horas, combate a violência e apoio as cooperativas”, lembrou Manoel Pombo, candidato a deputado estadual pelo Vale do Jarí.

Ao usar a palavra, Camilo Capiberibe disse que vai retornar com o trabalho do governo do PSB que foi abandonado no governo de Waldez e Pedro Paulo. “Vamos colocar novamente energia 24 horas, e com ajuda dos nossos senadores Capi e do professor Marcos vamos asfaltar a BR 156”, se comprometeu Camilo.

Caminhada – Na manhã deste sábado cerca de 600 pessoas acompanharam os candidatos da Frente Popular durante caminhada pelo centro comercial de Laranjal do Jarí. Na oportunidade ocorreu a inauguração do comitê oficial da coligação PSB/PT no município.

Fizeram presentes nos eventos da caravana da Frente Popular em Laranjal do Jarí, os candidatos a deputado federal, AC Diniz (PSB), Janete Capiberibe e o (PSB) Coronel Corrêa. Além dos candidatos a deputado estadual Joel Banha (PT), Cristina Almeida (PSB), Manoel Pombo (PSB) e o Soldado Balieiro (PSB).

(Comunicação da Frente Popular PSB/PT)